Presidência das Moças

Presidente Fabíola
1° Conselheira Aline   
    2° Conselheira Rejane





SECRETÁRIA DENISLENE






                  Responsabilidades da Presidência
           Cuidar de cada membro da classe

Os membros da presidência de classe cuidam de cada jovem da classe. Ajudam-na a sentir-se necessária e amada. Oram por ela e tornam-se amigas genuínas dela. Ajudam também os membros da classe a desenvolver relacionamentos próximos uns com os outros, aprender técnicas de liderança e viver o evangelho. Planejam boas-vindas especiais para cada jovem que entrar para a classe.

Realizar reuniões de Presidência de Classe

Cada presidência de classe deve realizar reuniões regulares para planejar como cumprir com suas responsabilidades e receber treinamento de liderança. O membro da presidência das Moças e a consultora responsáveis pela classe participam dessas reuniões.

Ajudar a Planejar e Realizar reuniões e atividades para a classe

Ajudar a Planejar e Realizar Reuniões e Atividades para a classe juntamente com a Presidência das Moças da Ala.

Participar do comitê de juventude do bispado

As presidentes de classe participam do comitê de Juventude do Bispado. Veja mais instruções na página 4 deste manual.

Manter registros

A secretária da classe preenche as listas de frequência, prepara a agenda para as reuniões de presidência, faz as atas das reuniões e cumpre outras designações passadas pela presidente de classe. Quando não houver uma secretária, algum outro membro da presidência deverá ser responsável por estas designações.

Além destas responsabilidades, vocês também podem ajudar no ensino das aulas de Domingo e no planejamento da agenda de abertura das reuniões de Domingo.

Reunião de Presidência de Classe

Os membros da presidência da classe revezam-se para dirigir a reunião. A presidência de classe deve pedir conselhos, sugestões e orientação ao membro da presidência das Moças e à Consultora da classe para preparar a agenda.

A agenda pode incluir os seguintes itens:

Planejar de que forma cumprir as responsabilidades da presidência de classe (descritas na página 2 deste manual). Analisar as necessidades individuais dos membros da classe e planejar como ajudar a atender estas necessidades. Planejar visitas aos membros das classes conforme necessidade;

Discutir formas de incentivar comportamentos religiosos pessoais (tais como o estudo das escrituras, a oração e a manutenção de um diário) por meio das aulas dominicais e envolvimento no Progresso Pessoal;

Planejar o trabalho da classe no cumprimento da missão da Igreja: ajudar as pessoas a virem a Cristo por meio da proclamação do evangelho, aperfeiçoamento dos santos e redenção dos mortos.

Planejar as reuniões de classe. Planejar as atividades das Mutuais, incluindo atividades de serviço e atividades conjuntas com os Rapazes e todas as outras Moças. Planejar experiências de grupo para o Progresso Pessoal;

Preparar os itens da agenda para a reunião de comitê de juventude do bispado;

Receber relatórios de quem tenha recebido designações. Distribuir novas designações;

Receber treinamento de liderança.

Comitê de Juventude do Bispado

Alguns dos itens que podem ser discutidos no Comitê de Juventude do bispado são:

Identificar as necessidades e interesses de jovens específicos da ala e planejar como atender estas necessidades. Planejar como ajudar os jovens a promover e viver os padrões da Igreja;

Planejar como integrar jovens recém-batizados, os que estiverem conhecendo a Igreja e os menos ativos. Determinar como ajudar jovens específicos a participarem das reuniões e atividades da Igreja, incluindo o Seminário.

Marcar e planejar atividades que sejam coerentes com as necessidades detectadas.

Avaliar atividades passadas para verificar se os relacionamentos entre os jovens foram fortalecidos e os propósitos iniciais alcançados.


Fé, Natureza Divina, Valor Individual, Conhecimento, Escolhas e Responsabilidades, Boas Obras, Integridade e Virtude *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário